Saltar al contenido

Hotmail: Entrar direto na caixa de entrada

Entrar direto ou acessar a sua conta de e-mail Hotmail -ora chamado Outlook- e abrir a caixa de entrada é muito simples. Acessar o e-mail com o endereço @outlook.com, @hotmail.com e outros fornecidos pelo Outlook requer que você digite seus dados de login no site oficial do Outlook ou Hotmail (https://outlook.live.com/).

Enlace de acceso directo

Sem importar a sua razão de checar o e-mail, entrar em www.outlook.com ou www.hotmail.com (cabe lembrar que o nome Hotmail mudou para Outlook, contudo, os endereços antigos continuam sendo usados no site novo) é uma operação simples que pode ser feita desde o navegador, empregando o smartphone ou o computador. Você pode também entrar no Hotmail / Outlook usando o aplicativo disponível para Android e iOS. A seguir, na InfoCuentas, ajudaremos você a acessar a sua caixa de entrada, passo a passo.

Entrar no Outlook / Hotmail desde a web ou o computador

Nota: Você achou este artigo devido a problemas para fazer o login? Caso afirmativo, nós sugerimos que você leia o artigo recuperar uma conta do Outlook ou Hotmail e siga as instruções nele indicadas. Se você quiser entrar e já conta com os dados de acesso, continue a ler abaixo.

A plataforma web a partir do navegador é a mais usada para acessar o e-mail do Outlook ou Hotmail. O acesso pode ser feito desde o navegador do computador assim como do smartphone. Os passos a serem seguidos são os seguintes:

  1. Acesse o site https://www.outlook.com e clique em “Entrar“. Se você já se logou antes no mesmo dispositivo, a página de login aparecerá direto. Você também pode acessar diretamente a página de login em https://login.live.com.
  2. Insira o seu endereço de e-mail e clique em “Próximo“.
  3. Digite a sua senha de acesso à conta e depois clique em “Entrar”.
  4. Após haver inserido corretamente todos os dados, você será direcionado à caixa de entrada do seu e-mail.

Teve problemas ou apareceu algum erro na hora de entrar? Continue lendo o artigo ou siga o nosso artigo guia passo a passo para recuperar uma conta do Outlook.

Como entrar direto na caixa de entrada do Outlook.com / Hotmail.com

Para entrar direto na caixa de entrada do seu e-mail do Outlook ou Hotmail, basta se logar no serviço; feito isso, você será direcionado à lista de mensagens recebidas, seção conhecida também como “caixa de entrada” ou inbox.

  1. Acesse https://outlook.live.com/owa/?nlp=1 para entrar na sua conta do Outlook ou Hotmail.
  2. Insira o seu endereço de e-mail e clique em “Próximo“.
  3. Digite a sua senha e clique em “Entrar“.
  4. Em seguida, você será direcionado â caixa de entrada do seu e-mail do Outlook.

Se você entrou na sua conta, mas não foi direcionado à referida seção, pode acessá-la diretamente desde https://outlook.live.com/mail/inbox ou clicando em “Caixa de entrada” no painel à esquerda.

Entrar no Outlook / Hotmail desde o aplicativo para smartphone

O Outlook (ou Hotmail, como quiser chamá-lo) conta com aplicativo para smartphone que pode ser instalado no seu dispositivo, seja ele Android ou iOS. A seguir, os passos para entrar desde o aplicativo oficial do Outlook.

  1. Baixe o aplicativo da loja apropriada.
    • Android:
    • iOS:
  2. Após a instalação, abra o aplicativo e clique em “Iniciar“.
  3. Na seção “Adicionar conta“, digite o endereço de e-mail do Outlook que tenha cadastrado, em seguida clique em “Continuar”. Este aplicativo também aceita e-mails de outros provedores como o Yahoo e o Gmail.
  4. Digite a senha da sua conta de e-mail. A seguir, clique em “Entrar”.
  5. Se não quiser adicionar outra conta, clique em “Ignorar”.
  6. Pronto! Você verá a sua caixa de entrada do Outlook desde o aplicativo.

Após ter adicionado a sua conta do Outlook ou Hotmail no aplicativo oficial, é recomendável ativar as notificações a fim de ter ciência de todas as mensagens recebidas na caixa de entrada. Você também pode acessar o seu e-mail diretamente desde o navegador do smartphone digitando o endereço outlook.com no seu navegador preferido.

Problemas para entrar: o que fazer?

Nota: Confira os passos detalhados para recuperar o acesso a uma conta a partir do artigo recuperar uma conta do Outlook ou Hotmail e siga as instruções nele indicadas.

Problemas podem ocorrer na hora de entrar, mas não se preocupe; isso é muito comum. Em geral, se você esqueceu da sua senha ou do seu endereço de e-mail, há maneiras de recuperar o acesso à conta, desde que você tenha preenchido a informação de recuperação no momento da criação da conta. Mencionaremos os problemas mais frequentes:

  • Esquecimento da senha: é possível que na tentativa de acessar a sua caixa de entrada apareça uma mensagem de erro de senha incorreta, impossibilitando você de acessar a sua conta. Redefina a sua senha acessando o hiperlink https://account.live.com/resetpassword.aspx, sendo necessário contar com informação de recuperação configurada na sua conta.
  • Você não obteve o código de segurança: se você não tiver meio algum de verificar a sua identidade, dirija-se a https://account.live.com/resetpassword.aspx, insira o seu endereço de e-mail e clique no link “Não tenho nenhuma”. A seguir, siga os passos para recuperar a sua conta.
  • Conta bloqueada por período de 30 dias: se a Microsoft detectar que a sua conta foi comprometida, é provável que ela peça que você altere a sua informação de segurança e de recuperação da conta, após o qual haverá lapso de segurança de 30 dias antes de que você possa entrar novamente. Trata-se de caso extremo, mas pode acontecer.
  • Verificação em duas etapas ativa: se você ativou a verificação em duas etapas, deve ser usada a senha do aplicativo correspondente para entrar.
  • Perfil bloqueado: o Outlook bloqueia as contas que descumpriram as suas políticas de uso ou que foram comprometidas. Para recuperar o acesso, você deve seguir os passos de verificação por SMS.
  • Viajando ou entrando desde outro dispositivo: o Outlook pode considerar como suspeita a atividade de login se você tentar entrar desde um dispositivo diferente ou desde uma localização diferente; para poder entrar em tais circunstâncias é preciso que você verifique a sua identidade pelo método do SMS ou e-mail de recuperação.

Verifique todos os passos detalhados no nosso artigo: Recuperar uma conta do Outlook.

Dicas para entrar com segurança

A maior parte do roubo de contas ocorre devido a descuidos na hora de entrar no serviço do Outlook ou qualquer outro serviço que requeira a introdução de uma senha pelo teclado. Por essa razão, temos algumas dicas para que o login na sua conta seja o mais seguro possível, prevenindo a perda da conta e que ela acabe nas mãos de pessoas maliciosas.

  • Certifique-se de que o endereço da página na qual serão introduzidos os seus dados seja oficial: o serviço de e-mail da Microsoft só pode ser acessado através dos seguintes endereços oficiais: live.com, outlook.com, hotmail.com, microsoft.com, msn.com e também pelo subdomínio login, account ou mail.x.com (sendo “x” um dos endereços mencionados previamente). Confira que o endereço no navegador seja um deles; se aparecer algo estranho como 1-outlook.com, pare! Pode tratar-se de uma tentativa de phishing.
  • Mantenha seu antivírus ativado e atualizado. Os antivírus e software anti-malware são muito importantes para a detecção de programas maliciosos que coletam informações sensíveis como senhas; mantenha-os atualizados!
  • Se não estiver usando o seu computador, encerre a sessão quando acabar. Não cometa o erro de deixar aberta a sua sessão em dispositivos que não sejam de sua propriedade; outras pessoas poderiam acessar o seu e-mail!
  • Altere a sua senha regularmente; se você precisar de ajuda nesse sentido, confira nosso artigo sobre como alterar a senha do Hotmail.

Curta o serviço que a Microsoft fornece de forma gratuita sem problemas, seguindo as dicas que acabamos de passar para você.

O que é o Outlook e quais são as diferenças com o Hotmail?

O Outlook é um dos serviços de e-mail mais usados da internet, como já explicamos no começo do artigo. A criação de uma conta neste serviço possibilita o acesso a vários serviços oferecidos pela Microsoft, como Skype, OneDrive, Office 360, entre outros.

Se o seu e-mail for @hotmail.com, é quase na certa que você vai achar estranho ter que entrar no correio Outlook. Porém, é preciso saber que a Microsoft trocou o nome do serviço de Hotmail para Outlook no ano de 2012, embora a transição foi efetivada só no ano de 2013. Este serviço de e-mail da Microsoft tem passado por vários nomes anteriormente: Hotmail, MSN Hotmail, Windows Live Hotmail e Outlook.com. Por essa razão o Hotmail pode aparecer em diferentes domínios:

  • Mail.live.com: Live.com pertence a Microsoft e existem vários e-mails do Outlook registrados sob o endereço @live.com ou @live.es.
  • MSN.com: ao acessar o site MSN.com, da Microsoft, aparecerá um link direto aos serviços de e-mail. MSN significa “Microsoft Network”.
  • Hotmail.com: o endereço clássico existente desde que foi lançado o serviço no ano de 1996.
  • Outlook.com: o novo endereço que se conserva até hoje.
  • Microsoft.com: é o domínio principal da Microsoft. Em determinadas ocasiões, é possível que uma página da Microsoft peça os seus dados do Hotmail ou do Outlook.

A Microsoft tem adquirido também domínios regionais para o seu serviço de e-mail, como no caso do hotmail.com.mx, hotmail.es, outlook.com.mx, entre outros domínios disponíveis para usuários que desejem criar uma conta desde determinados países.

É importante que você saiba essas informações a fim de evitar confusões ou dúvidas na hora de acessar o serviço de e-mail da Microsoft.